sábado, 5 de maio de 2012


Erechim Off Road uma Equipe de Enduro
Por Moacir Bergonsi.

 

 
- O Ano de 2011, pelo que notamos, foi novamente produtivo para a equipe do EOR. Qual sua opinião sobre a equipe ??
R: A Equipe do Erechim Off Road, é nos últimos 2 anos é a melhor do estado,  referência quando se fala em Enduro, seja do Regularidade, FIM, ou Cross Country.
 
-  Diga, quais os titulos conquistados em 2011 ?
R: Em 2011 o EOR , passou a régua em 18 títulos, nas 3 modalidades de Enduro
 
- E por quais pilotos ?
R: Michel Cechet conquistou 7 Títulos, Altair bordignon 5 Títulos ,sendo o mais importante o Tri Campeonato do Independência , Luciano Provin conquistou o Brasileiro de FIM e os demais pilotos foram o Alexsander Mainardi, Luciano Tonin,  Moacir Bergonsi e Roberto Pertile por Equipe.

- Nesse ano em quais os  campeonatos o EOR representará Erechim ?
R: Neste ano de 2012, os pilotos irão participar dos 3 Campeonatos Estaduais ( FGM - AGPE) , ou seja o Regularidade com Michel Cechet na  Master e Bordignon na Over II) vão fazer de tudo para continuar com os títulos conquistados em 2011, além de Roberto Pertile, Junior Capeletto, Altemir Perosa,  Odirlei Perosa e Tailor Maffini. No Cross Country teremos Luciano Tonin e Michel; no Enduro F.I.M. ( Velocidade ) Luciano Tonin, Michel e Flávio Demoliner. A equipe pretende ainda  participar de algumas provas do SulBrasileiro e Brasileiro de Regularidade e do Brasileiro de Enduro, e também vamos participar do Enduro da Independência, a prova mais importante do Brasil em setembro. Sem esquecer da Copa Motocar de enduro de Regularidade, onde praticamente todos da equipe participam.
 

- Algum nome novo surgindo em 2012 ? Novos integrantes na Equipe ?
R: Em 2011 foram 3 novos pilotos, onde os Irmãos Perosa foram Vice-Campeões nas Duplas, na Copa Motocar, Tailor Maffini com um excelente 4º lugar no Vinhedos, esperamos que venham novos talentos, para somar e agregar à Equipe, estamos aqui para dar todo apoio a quem vier, com dicas e noções de pilotagem, Erechim tem excelentes pilotos off road, mas quase não participam de Campeonatos, creio que se o fizerem irão trazer mais títulos de Campeões para a cidade.
 

- A respeito da ASSOCIAÇÃO ESTADUAL (AGPE) em 2011 voce participou da Diretoria. Como fica em 2012 ? A região terá representantes ?
R: Em 2010-2011 fui Secretario da AGPE ( Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro) e o Flávio Demoliner era o Diretor de Enduro, em 2012 foi realizada nova Eleição e novamente Erechim terá 3 representantes na Diretoria, sendo eles: Flávio Demoliner como Secretário e Diretor de Enduro, Junior Capeletto é o Tesoureiro e Michel Cechet será o diretor de Enduro Regularidade FGM-AGPE,
 
- Estamos em Março. A 6ª Trilha do Barão foi sucesso, correto ?
R: Sim, é atualmente o 2º evento em número de participantes do RS ,foram 606 trilheiros participantes e o Erechim Off Road fazendo parte da Organização.

- O EOR pretende organizar outro evento  em 2012 ? 
R; Sim, em Outubro teremos na cidade de Erechim o Campeonato Brasileiro de Enduro, nos dias 20 e 21 , onde teremos a participação dos principais pilotos de Enduro do Brasil aqui, Felipe Zanol o atual Campeão da modalidade é um deles, e foi no último Dakar o grande nome da prova, finalizando em 10º lugar e sendo com esta colocação o melhor piloto das américas e já confirmou sua presença em Erechim.
 
- Alguma outra colocação ?
R; Veja só, a Equipe do EOR com 30 anos de estrada é referência nacional quando se fala em Trilhas e Enduro; temos o futsal do Atlantico sempre nas cabeças; o Ipiranga buscando posições; o pessoal do Erechim Auto Esporte CLube organizando a UNICA prova de Rali Internacional no Brasil; pilotos de Rali destacando-se nacionalmente; piloto campeão do Gaúcho de Arrancada... então a presença do nome de nossa cidade corre nacionalmente e também a nível internacional e isso é fundamental para nós que prezamos sempre pela amizade entre os clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário